[TUTORIAL] - Alterando o tamanho da imagem na apresentação




Ohayoo empadões! 
Que tal começar a semana com um nome mais salgado? O3O


Trago a vocês um novo tutorial. E não, não é de design. Sério. Então o que é Leet? Te respondo: vamos descobrir como alterar o tamanho da sua imagem na apresentação. Confesso que fiquei abismada quando soube que era tããão fácil. Fica super legal com aquele tutorial que publiquei na última edição do Dicas da Leet (pra quem não viu é esse aqui). Apesar de neste tutorial da apresentação (via Dicas da Leet) já tem a área para eu colocar o tamanho da imagem, eu quis fazer esse aqui, pois há pessoas que só querem colocar um textinho e imagem, nada muito elaborado e trabalhoso. Ele ocupa menos espaço, assim dá pra colocar mais imagens. Pra quem não sabe necas de pitibiriba que eu estou falando, em muitas apresentações de designers, vemos as imagens bem pequenininhas, recordam-se? Tem até na minha. A imagem diminuída. Aquela imagem que não é aquele "godzilla" que o Stardoll disponibiliza pra gente. Lembrou? Certo. Eu acho que fica suuuuper fofo, e mais organizado também, convenhamos, haha. Enfim, chega de blá blá blá, e vamos lá! O tutorial é tão pequeno, que nem precisa de mais informações :D simplesmente siga o post.

Você vai precisar de:

* Um dos seguintes navegadores de internet: Mozilla Firefox ou Internet Explorer (IE para os preguiçosos).

Só isso. Só isso? É, só isso. 

1 - Então, abra o seu navegador e vá até a sua suíte. 
Nota: Estou usando o Mozilla.
2 - Desça a página e clique em "Editar"



3 - Carregue a imagem que você quer diminuir e clique nela.




5 - Após clicarem, estão vendo esses quadradinhos em cada canto da imagem? Pois é, clique no quadrado da lateral direita e arraste para dentro, como na imagem.


*Solte quando o tamanho da imagem te agradar.*


6 - E agora, é só salvar.



É fácil, né? A minha ficou assim:


Para um live preview, clique aqui (www).

É isso aí. Se vocês tiverem dúvida é só deixar aí nos comentários que eu prometo que quando puder eu respondo, viu?
 Por enquanto é isso.


Nenhum comentário :