Escolha do dia


Olá meninas, minha escolha do dia é esse lindo vestido Hot Red da loja  Royalty. Pensando nisso resolvi fazer 4 curiosidades sobre a  cor Vermelha.





Se você já gosta da cor vermelha, aí vai mais 4 motivos para você se amarrar! E se você ainda não goste, talvez passe a gostar depois de ler as 4 curiosidades sobre essa cor!


1 – Só pra quem pode!
A expressão “sangue azul” é utilizada para se referir à nobreza, certo? Mas a cor dos nobres na verdade sempre foi o vermelho sem sombras de dúvida! Já existiu uma época na qual só os grandes reis e nobres podiam usar a cor, e os meros camponeses ou cidadãos comuns eram punidos severamente se ousassem se vestir ou possuir algum bem vermelho!

2 – A cor do pecado!
Em tempos remotos, o simples ato de pintar os lábios de vermelho podia significar que você era uma bruxa, e pior… podia acabar te levando para a forca ou para a fogueira! Artifícios de beleza como o batom vermelho eram considerados bruxaria que algumas mulheres usavam para seduzir os homens e induzi-los ao pecado!


3 – A cor da noiva
Embora aqui no ocidente o costume seja vestir as noivas com a cor branca, isso não é uma tradição no mundo inteiro! Em muitos países do ocidentes as noivas se vestem com a cor vermelha como símbolo do amor e da paixão! Bonito, não é mesmo?!

4 – O vermelho é um clássico!
Apesar de ser uma cor forte, o vermelho é considerado uma cor clássica que nunca sai de moda e possui um leque de combinações muito aberto! Como todo clássico, com o batom vermelho é quase impossível errar: Você pode usar durante o dia, noite, casualmente ou em uma ocasião formal!

2 modelos do Starplaza 





4 comentários :

Gi disse...

Amei essas curiosidades sobre a cor vermelha,ah e sua doll é linda.

Gi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Odiei.

Anônimo disse...

Kkkkkk to zoando amei!!!!! Eu amo a cor vermelha :-)