Especial Dia Mundial do Rock - Parte 1



Olá cubos de açúcar do Finnick u-u !


Trouxe para vocês um especial sobre o Dia Mundial do Rock, uma data que é celebrada anualmente no dia 13 de Julho, em comemoração ao estilo musical Rock, abreviação do famoso, amado e conhecido Rock n' Roll. Este especial vai ser dividido em duas partes. Nesta primeira vamos falar sobre o rock, para na próxima, explicar a tendência rocker e dar algumas dicas de looks deste estilo no Stardoll. Então vamos? Clique em "mais informações" para visualizar a matéria, cuidado pra não se perder, este post é gigaaaante, haha. 





Conheça mais sobre o evento: Em 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

O show foi transmitido ao vivo para diversos países e desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Fonte: Calendarr


5 músicas para comemorar o Dia do Rock Reprodução/Reprodução
David Bowie, como Ziggy Stardust
Rock, é um termo abrangente que define um gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e norockabilly que emergiram e se definiram nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta e que, por sua vez, evoluíram do blues, da música country e do rhythm and blues. Outras influências musicais sobre o rock ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências foram combinadas em uma estrutura musical simples baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".
No final das década de 1960 e início dos anos setenta, o rock desenvolveu diferentes subgêneros. Quando foi misturado com a folk music ou com o blues ou com o jazz, nasceram o folk rock, oblues-rock e o jazz-rock, respectivamente. Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk (não vão confundir funk americano com o brasileiro) e de diversos ritmos de países latino-americanos. Ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock. Já nos anos oitenta, os subgêneros que surgiram foram a new wave, o punk hardcore e rock alternativo. E, na década de 1990, os subgêneros criados foram o grunge, o britpop, o indie rock e o nu metal.

O som do rock, muitas vezes, gira em torno da guitarra elétrica ou do violão e utiliza um fortebackbeat (contratempo) estabelecido pelo ritmo do baixo elétrico, da bateria, do teclado, e outros instrumentos como órgãopiano, ou, desde a década de 1970sintetizadores digitais. Junto com a guitarra ou teclado, o saxofone e a gaita, são por vezes utilizados como instrumentos solo. Em sua "forma pura", o rock "tem três acordes, um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante".

Obrigada, Wikipedia


Montei uma playlist com músicas de diferentes subgêneros de rock, + três músicas (porque eu não consegui decidir-me por uma só) que eu adooooooro mesmo, da minha banda preferida de rock, Paramore  ninguém sabia disso sqs. Costumo colocar músicas que eu gosto em minhas playlists, então, não vai ter muuuitas músicas de bandas antigas de Rock, até por que, não sou desta época, mas, mesmo assim queria colocar bandas antigas de Rock e bandas da atualidade, que por mais que não achem, tem muita gente boa por aí, então, resolvi fazer uma mistureba. Meus conhecimentos são poucos, como já disse, em relação a bandas de Rock, então, tive ajuda de dois amigos meus que me ajudaram a elaborar a playlist ♥

Ouçam aí! =D

Playlist:

1 - Nirvana - Lithium


2 - Pearl Jam - Sirens


3 - Ramones - Blitzkrieg Bop (Hey Ho, Let's Go) 


4 - Elvis Presley - Always In My Mind


5 - Halestorm - Love Bites (So Do I)


7 - Scorpions - Send Me An Angel


8 - Malta - Memórias


9 - Paramore - Anklebiters


10 - Paramore - Brick By Boring Brick


11- Paramore - Misery Business


~~x~~

Eu também coloquei uma música de uma banda nacional. Eu simplesmente amo essa música, desde que escutei-a pela primeira vez; é romântica, sem ser piegas. Gostaram desta play?

Bem, este foi o final desta primeira parte. Na próxima e última parte iremos debater sobre o estilo rocker e vamos montar looks com esta tendência no Stardoll. Aguarde!

E aí? O que você achou? Gosta de rock? Qual seu artista/banda preferido? Ou prefere outro estilo?



4 comentários :

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muita informação para mim haha Mas gostei... Que venha a parte 2 :)

Bruna Martins disse...

fiquei meio perdida em tanto rock haha e eu simplesmente amo a malta desde quando eles apareceram no super star :)

Letícia Oliveira disse...

Ah Paty, que bom que gostou! Haha, também foi informação demais pra mim. É tanta coisa, né? E que venha a parte 2!

Bruna, você não foi a única a ficar perdidinha. E olha que eu avisei que isso ia acontecer lá no começo do post, haha. Malta is life <3 obrigada meninas *w*